E segue o nosso giro pelas igrejas que realizam casamentos no Brasil. Desta vez estamos em Natal!!

Começamos pela Igreja Bom Jesus das Dores. Construída na primeira metade do século XVIII, foi a quarta igreja edificada em Natal. A igreja abriga algumas esculturas sacras bem antigas, como a imagem de Nossa Senhora logo na entrada do templo e a imagem de Bom Jesus das Dores na Nave principal. Por ter um excelente estado de conservação é uma das mais concorridas da cidade.

Tem capacidade para receber 290 pessoas sentadas. A decoração é livre, só não pode amarrar ou prender nada!

A agenda já está aberta para 2013 e para 2012 já está quase lotada!!!!!

Está localizada na Praça Capitão José da Cunha, 135 – Ribeira.

Outra igreja bastante concorrida é a Igreja de Santa Terezinha com capacidade para 200 pessoas. Inaugurada em 24 de dezembro de 1930, seu templo de estilo gótico possui uma única torre, assim como apenas uma só nave e capela-mor, além de duas sacristias (que lhe permitem ter um formato de cruz).

Só é permitido decorar o altar e a entrada. Não pode colocar nada no corredor, nem nos bancos. A agenda já está aberta para 2012 e só com muita sorte você ainda consegue casar aqui!! Se der para esperar, fique atenta que em junho de 2012 abre a agenda para o ano até 2013!! Fica na Av. Rodrigues Alves, 793 – Tirol.

E para fechar, vamos falar da Igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação popularmente conhecida como Catedral Velha ou Catedral Antiga. Ela foi a primeira igreja de Natal, fundada em 1599.

Nossa Senhora da Apresentação é a denominação dada a Nossa Senhora do Rosário na cidade de Natal. Ela é a santa padroeira da cidade e recebeu esse nome por ter sido encontrada nas águas do Rio Potenji no dia da Apresentação de Maria ao Templo de Jerusalém.

A igreja tem capacidade para 180 pessoas sentadas no centro e mais 72 pessoas nas laterais, ou seja, 252 pessoas ao todo. Ainda existem as galerias, mas sem cadeiras.

A única restrição em relação à decoração é que nada pode ser preso nos bancos. A agenda de 2013 já está aberta!!! está localizada na Praça André de Albuquerque, sem número – Centro.

Igreja Bom Jesus das Dores – 84 3615-2823

Igreja de Santa Terezinha – 84 3615-2810

Igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação – 84 3615-2808 (o telefone cai no fax muitas vezes, mas pode insistir que é este o número!!)

*Não temos autorização pelas fotos publicadas, caso seja o fotógrafo ou tenha sua imagem exposta através das fotos, entre em contato conosco que a retiramos do ar.

(fonte e imagens: brasilrn.com.br; papjerimum.blogspot.com; jotaoliveira.blog.br; studiowellingtonbarbosa.com.br)