E continuamos com nosso tour pelas igrejas que realizam casamentos no Brasil. Desta vez, aterrissamos em João Pessoa, na Paraíba!

Começando pela Igreja do Carmo, no centro da cidade. Erguida em 1592, apresenta estilo barroco romano – a torre, a fachada, as talhas e os relevos são em pedra. Já a nave traz motivos florais esculpidos em calcário.

A igreja comporta casamentos para até 300 pessoas e são marcados casamentos sempre no período de 1 ano. Não adianta querer marcar com mais tempo que eles não abrem a agenda. Existem limitações na decoração como não poder grampear ou pregar nada. Não se pode mexer nos bancos ou nas imagens e um cuidado especial com as pedra sem calcário é tomado!

Outra igreja bastante concorrida é a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia. Construída em 1612, é a única que conserva seu interior original. Tombada pelo patrimônio histórico.

Você pode pensar em realizar um casamento para até 300 pessoas aqui, apesar de caberem apenas 200 sentadas! Para ter certeza de conseguir a sua data, ligue com no minimo 3 meses de antecedência! Não há restrições para a decoração!

A Capela de São Francisco e é considerada uma das joias da arquitetura barroco-colonial brasileira, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Os casamentos são para 250 até 300 convidados e para conseguir uma data é bom ligar com 1 ano de antecedência! Eles não permitem muitas flores, arranjos e somente poucos refletores.

Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia: 83 3022-4818

Igreja do Carmo: 83 3221-9400

Capela São Francisco: 83 8867-4707

*Não temos autorização pelas fotos publicadas, caso seja o fotógrafo ou tenha sua imagem exposta através das fotos, entre em contato conosco que a retiramos do ar.

(fonte e imagens: feriasbrasil.com.br; ricardoailla.com; juliovasconcelos.com; achetudoeregiao.com.br; paraibanos.com;