Nosso sugestão de destino para lua de mel ou viagem romântica desta semana é para quem gosta de natureza!

Que tal experimentar a cidade de Lençóis na Chapada Diamantina?

Lençóis faz parte da segunda leva de cidades filhas das descobertas das lavras na Bahia. A primeira onda buscou ouro no século XVII em Rio de Contas e Jacobina, enquanto a era dos diamantes começou em 1844. O Parque Nacional da Chapada Diamantina é uma ilha de verde, cercada por um mar de sertão por todos os lados, em pleno coração da Bahia. O verde é explicado pelas grandes alturas das montanhas da Serra do Sincorá.

Para chegar aqui, você vai até Salvador e pega um voo direto para Lençóis para chegar em apenas 50 minutos.

Nossa sugestão é aproveitar a paisagem e as aventuras que o lugar oferece no hotel Canto das Águas (clique).

O Canto das Águas recebeu, da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, a certificação de primeiro hotel sustentável do Brasil e fez todo o seu paisagismo com sementes e mudas da mata nativa da região.

Os quartos possuem cada um deles uma decoração diferente. Para a sua viagem romântica nossa sugestão é a Suíte Encanto com 80 metros quadrados, varanda com vista para rio, banheira de hidromassagem, cama Box spring, ar condicionado, ducha, telefone, secador de cabelos, frigobar, cofre, 2 Tvs.

Caso você não queira se aventurar nas trilhas e cachoeiras da região, não se preocupe! O hotel possui piscina, área de lazer com ambientes para massagem, salas de leitura e camas para leitura ao ar livre integradas ao verde, sauna a vapor e salões de jogos.

Vista da piscina e do Rio Lençóis.

A tenda de massagem.

Se o espirito do casal é aventureiro, o local também vai agradar! Você poderá fazer caminhadas, visitar grutas, fazer rapel e ainda escalada esportiva nas cachoeiras!

Beleza das grutas para visitação.

Caminhada e banho na Cachoeira do Sossego.

(imagens: reprodução)