Vamos fechar a nossa semana com igrejas de Recife e Olinda. É tudo tão pertinho que valia juntar aqui também, né?!

Começamos com a Igreja de Nossa Senhora, no Recife, que começou a ser construída no início de 1665 e foi concluída, quase cem anos mais tarde, em 1767. É um monumento de estilo barroco que merece especial destaque pelo seu altar principal onde está a imagem de tamanho natural de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade de Recife.

Para casar aqui as noivas devem se programar com pelo menos 6 meses de antecedência para conseguir uma data. Cabem 200 pessoas sentadas e a decoração é livre.

Púlpito, altar principal, altar lateral e detalhe do teto da nave da Igreja.

Outra igreja bastante disputada é a Ordem Terceira do Carmo, que ficou 10 anos para ser construída.

A mão hábil que pintou os painéis da vida de Santa Tereza foi à mesma do artista que iluminou o teto da Igreja de S. Pedro dos Clérigos e o forro magistral da Conceição dos Militares: João de Deus Sepúlveda. Posteriormente foi ajustado com o mesmo pintor, o trabalho de pintura e douração dos cincos painéis fronteiros á cobertura do púlpito, a continuação dos painéis do forro e lados da Igreja, inclusive dois grandes por cima das portas travessas.

Os casamentos aqui podem ser para até 200 pessoas e até 2013 a agenda já está lotada, mas mesmo assim, você pode tentar uma data pois com sorte ainda dá para marcar!

Em relação á decoração, a igreja indica um cerimonial para as noivas.

Igreja Nossa senhora do Carmo: 82 3223-6876

Igreja Ordem Terceira do Carmo: 81 3224-3359

 

*Não temos autorização pelas fotos publicadas, caso seja o fotógrafo ou tenha sua imagem exposta através das fotos, entre em contato conosco que a retiramos do ar.

(fontes: olhares.uol.com.br; imagens: flavio52arruda.blogspot.com; andersonbarbosa.com; tgeando.com;