Sabemos que já falamos deste lugar, não faz muito tempo, mas encontramos uma pousada super charmosa e ideal para passar sua lua de mel aqui no Brasil.

Estamos falando do Solar Mirador, na Praia do Rosa em Santa Catarina. A Travel Magazine elegou o local como uma das 10 vistas mais bonitas do mundo! E pelo Guia Quadro Rodas como umas das melhores pousadas do Brasil, além de ser classificado como um dos melhores hotéis sustentáveis do país.

A pousada abriga uma área de1,8 hectares, localizada sobre a lagoa do Rosa. Na sede da pousada é possível encontrar deck com tatames, piscina aquecida com hidromassagem, bar e restaurante panorâmico, SPA, sauna e sala de ginástica com vista para o mar, um gazebo isolado na mata para a prática de massagem, meditação e yoga. Além da sala com DVD e Sky, biblioteca e salinha de jogos.

A Baía do Rosa é a única do Brasil que entrou para o selecionado grupo das 30 Baías mais belas do mundo. O lugar ainda preserva sua cultura nativa com estradas de terra e trilhas entre as matas. Tudo isso em território nacional, vale à pena conferir, não acham?

Para quem esta pensando até em realizar o casamento na Pousada, eles possuem uma equipe que cuida de absolutamente todos os detalhes para a festa, como cardápio, decoração e tudo mais que for necessário. Os noivos são acolhidos na suíte lua de mel com flores, frutas e champagne.

Casamento na pousada

Os bangalôs são suspensos para não interferir no curso da água e a mata atlântica é totalmente preservada. Para o projeto de construção ela permaneceu intocada.

As doze requintadas suítes apresentam uma vista de 180 graus da Praia e da lagoa. Para os recém-casados a pedida é ficar na suíte especial para a ocasião. O bangalô Lua de Mel possui jacuzzi privativa no deck com uma vista especial da Lagoa e da Praia do Rosa. Além disso, pequenos mimos como flores, champagne e trufas são deixados para os casais.

Bangalo Lua de Mel

Para poder aproveitar bem o dia, a pousada oferece o serviço de praia, onde posicionam as cadeiras e o guarda-sol, sem contar que vocês podem chegar à beira-mar de canoa.

O café da manha vai ate às 13h então os casais não precisam se preocupar com o horário, o banquete para iniciar o dia é cuidadosamente preparado pelo restaurateur Rafael Miralha e possui uma variedade de geléias, quiches, bolos e pães.

Já à noite, a dica é conferir as delícias do restaurante Urucum, que apresenta as especialidades do mar, aliadas a mistura da culinária do índio, português e negro.

Restaurante Urucum

 

Uma delícia o lugar, não acharam? Quem quiser já marcar reservar e programar a viagem clique aqui.

(imagens:solar do mirador)