Querendo relaxar e aproveitar das delícias de um lugar cercado por cachoeiras e lagos?

Se você precisa de algo do gênero vai adorar conhecer a Pousada Quinta da Paz. Primeira, segunda ou simplesmente uma viagem à dois, vale dar uma passadinha rápida no final de semana, o clima da região é super propício para o romance.

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro em Itaipava, o local conta com uma grande área de Mata Atlântica preservada e está a 70 km de distância da capital carioca.

Ao total são 15 confortáveis suítes, cada uma possui uma decoração diferenciada. Mas todas contam com lareira, cama king size,TV, DVD, internet Wi-Fi, telefone, ventilador de teto, ar condicionado, frigobar, cofre e aquecedor de toalhas, além da rouparia ser toda de algodão egípcio. O que diferencia as categorias das acomodações são os tamanhos e a localização.

A piscina da pousada é enorme! Para você ter uma idéia, possui 200 mil litros e apresenta um bar imerso.

Com três restaurantes diferentes, o lugar cuida muito bem da alimentação dos seus hóspedes. O  Café da Quinta serve a primeira refeição do dia. Para lanchinhos ou drinks no fim de tarde a opção é o Varandas da Quinta e enfim o Quinta Imperial, onde é servida uma comida contemporânea, ideal para aquele jantarzinho mais romântico que poder regado a bons vinhos … a pousada também possui uma adega subterrânea climatizada, super especial.

 

Salão do Quinta Imperial.

A estrutura do lugar  ainda incluí uma academia de ginástica, sauna a vapor, sala de banho com hidromassagem aquecida, banheira de ofurô ao ar livre, massoterapia, duas quadras de tênis em saibro e uma quadra gramada poliesportiva. Além da sala de estar com home theater e o bar do lobby, que possui mesa de sinuca oficial e mesa para carteado.

Para os casais que querem aproveitar os encantos que a natureza do local proporciona, opções não faltam. É possível realizar trilhas internas na mata totalmente preservada, praticar pesca no lago com um barco a remo, passeios a cavalo pela região com banhos de cachoeira, que completam as atividades ao ar livre.

Quem gostou, pode entrar no site do local e já ir programando a data da viagem!

(Imagens: quinta da paz)