Estamos na cidade de Ribeirão Preto,  no interior de São Paulo e vamos começar nossa peregrinação pelas igrejas mais charmosas daqui!

Iniciamos com uma igreja bem tradicional e famosa da cidade. Fundada em 1917 a Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto chama a atenção pela mistura dos estilos Gótico e Neoclássico. Abriga em seu interior pinturas de Benedito Calixto e encontra-se na Praça da Bandeira, s/n°. O porém daqui é que não é permitido decorar a igreja, não deixam nem trocar o tapete. O bom é que a arquitetura e estrutura da catedral falam por si só. Comporta em seus bancos cerca de 450 pessoas e casar aqui só no ano que vem… 2011 agenda lotada!!!

(flickr-Alline Cabral)

Já na Igreja de Santo Antônio a decoração é permitida, deixando o ambiente ainda mais encantador! Ideal para um grande casamento já que acomoda um número significativo de convidados. Está localizada na Rua Paraíba 757.Vem sendo super requisitada para casamentos, apresenta uma estrutura mais clássica com um interior mais clean. Com capacidade para 480 pessoas sentadas, quem quiser casar aqui ainda este ano vai depender muito do horário escolhido para a cerimonia, mas ainda é possivel sim.

(panoramio)

(micaela marques)

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Congregação dos Sagrados Estigmas. O interior é bem aconchegante e aqui o espaço é ideal para casamentos de pequeno a médio porte.
Fica localizada na Praça Antônio Lopes Veludo s/n – Jardim Sumaré.

 

(couplevideo blog)

Catedral Metropolitana-Fone: (16) 3625 0007

Igreja Santo Antônio- Fone: (16) 3625 0507

Nossa Senhora de Fátima-Fone: (16) 3625-1679 / 3623-4506

 *Não temos autorização pelas fotos publicadas, caso seja o fotógrafo ou tenha sua imagem exposta através das fotos, entre em contato conosco que a retiramos do ar.