Sim, ainda estamos em São Paulo, mas como já falei antes temos muitas opções por aqui e não podíamos desperdiçar, né?

A Paróquia São Luís Gonzaga fica localizada na movimentada Av. Paulista, 2378.

Com capacidade para 400 pessoas e pórticos de 11 metros em granito rosa, a paróquia costuma fazer uma pré-reserva, sem compromisso por até oito dias, para que os noivos possam analisar datas do buffet e orçamentos em geral e aí sim confirmar.

Normalmente são realizados dois casamentos aos  sábados, às 18:30 e outro às 20h. Na sexta-feira é realizado apenas um casamento às 20h. O agendamento acontece com no máximo um ano de atencedência, sendo que a agenda para o ano seguinte abre em fevereiro do ano corrente. Então é difícil a lista de espera passar de um ano aqui.

Informações mais precisas somente pessoalmente na secretaria, que funciona de segunda a sexta, das 9:30 às 11h e das 15h às 16h ou sábados, das 9:30 às 11h.

(flickr-photo_br)

(Edu Federice)

(inovardecoração)

A Paróquia Imaculado Coração de Maria mais conhecida como Capela da Puc está localizada na Rua Monte Alegre, 948, Perdizes. O destaque fica por conta da imagem de Nossa Senhora trazida da Espanha.

Aqui as cerimônias de casamentos são mais reservadas, já que a capela tem capacidade para até 190 pessoas. O ideal é se programar e marcar a data com um ano de antecedência e o bom, é que a secretaria é bem acessível! Fica aberta durante toda a semana no horário comercial  de segunda a sexta, das 9h às 18h ou aos sábados, das 11h às 18h. Já facilita a vida na hora de reservar um dia para a cerimônia, né?

Os casamentos ocorrem na capela de terça a sexta-feira às 19h, 20h e 21h e aos sábados às 10h, 11h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21h.

(nandaborges e capelapuc)

(olhares-davi alexandre)

(eudeveuegrinalda)

O Mosteiro de São Bento foi fundado 1598 e já completou 400 anos de ocupação contínua no mesmo lugar no Largo de São Bento, s/n° no Centro, tendo um grande significado histórico.

Comporta 700 pessoas e os monges são bem rigorosos com os trâmites que envolvem a cerimônia de casamento, mas vale a pena, pois o lugar é realmente muito bonito e super tradicional!!!

Cantos bizantinos são realizados durante a cerimônia acompanhados do som de um órgão de 7.000 tubos.

As informações referentes a datas para casamento são concedidas somente aos noivos pessoalmente na secretaria que funciona todas as quintas das 14:00 às 17:00 com a presença obrigatória de um dos noivos interessados. Aqui os casamentos são realizados apenas aos sábados às 18:30 ou 19:30, por isso a atendecedência é fundamental.

Não consegui saber como está a lista de espera, mas se você quer casar aqui, não deixe para última hora e vá com pelo menos um ano de antecedência para ficar tranquila. Não fazem pré-reserva e o cancelamento da data só é aceito com um prazo mínimo de 6 meses antes.

(panoramio)

(casadevalentina)

Paróquia São Luís-Fone: (11) 3231-5954

Mosteiro de São Bento-Fone: (11) 3328-8799

Capela da Puc-Fone: (11) 3670-8353

 *Não temos autorização pelas fotos publicadas, caso seja o fotógrafo ou tenha sua imagem exposta através das fotos, entre em contato conosco que a retiramos do ar.