Recebi uma mesa com doces da Pecadille (clique) como exemplo de doces que funcionam para festa de 15 anos.

Uma dica que elas me deram e super vale passar para vocês foi: “em festas de debutante deve-se ter muito doce com chocolate, principalmente de brigadeiro! Isso é o que funciona!!”


“Nessa festa, para combinar com a decoração, a maioria dos doces tem um detalhe em rosa, feito com chocolate Callebaut branco colorido, como estrelinhas e coraçõezinhos de chocolate. Um doce muito bacana também para festa de debutante são as truffle pops – trufinhas no palito – que também são decoradas de acordo com as cores da festa. Os mini whoopies, mini cupcakes e macarrons também dão um colorido todo especial à mesa e agradam em cheio ao paladar da molecada.

Doces da Pecadille: caixinhas praliné e as caixas decoradas com doces à base de chocolate.

 

Mais um exemplo dos doces da Pecadille que são muito procurados para as festas e casamentos. Os já mais do que famosos mini cupcakes e a novidade e sucesso do momento, os mini whoopies!

Os mini cupcakes decorados com corações brancos e laços em rosa.

Na frente as truffle pops e no vidro branco atrás os mini whoopies em tons de marfim e rosa.

 

Para quem ainda não conhece os mini whoopies, aqui vai a explicação!! Estes doces foram criados nos Estados Unidos, por mães Amish da Pensilvânia que colocavam na lancheira de seus filhos. As crianças ao ver o que os esperavam gritavam “Whoopie” de alegria e ficou o nome do doce!!!

Nada mais são do que uma massa doce com recheio que lembram visualmente os macarrons, mas feitos de outra maneira.

(imagens: Nellie Solitrenick, Marcia Piveta e Flávio Sganzerla)