Estamos seguindo firme e forte na cidade de São Paulo com a nossa visita virtual pelas igrejas e vamos mostrar mais opções para quem está sonhando em subir no altar.

Começamos com a Igreja do Beato Anchieta (Pateo do Collegio), que fica localizada na Praça Pátio do Colégio, 84, no Centro. A história dela começou em 1556, quando o Pe.Afonso Brás concluíu a construção da primeira Igreja dos jesuítas em S.P, nas dependências do Colégio. Em 1979 foi construída uma nova igreja no local, dessa vez dedicada ao Beato José de Anchieta. O local tem capacidade para 260 pessoas e um amplo altar.

(Flickr-Denis Schaefer)

(Lan Rodrigues)

A Catedral Anglicana fica na Rua Comendador Elias Zarzur, 1239. Comporta 400 pessoas e já está com casamentos marcados até julho de 2012, mas alguns finais de semana até lá ainda estão livres. Então para conseguir casar na data que você deseja o ideal é reservar 1 ano antes. A Catedral Anglicana também pode ser uma opção para quem já casou uma vez na igreja católica e quer realizar a segunda união ou até para quem vai casar com alguém que já foi casado. Além disso, oferece serviços em inglês e português.

Ela é muito charmosinha, principalmente a chegada que fica como se fosse em uma pracinha!

(flickr-lindalomelino)

(planejandomeucasamento)

A Catedral Ortodoxa é uma opção para quem planeja uma cerimônia mais tradicional e para muitos convidados. Fica localizada na Rua Vergueiro,1.515- Paraiso.

Casais não ortodoxos devem receber o Crisma antes da cerimônia para poder casar na Catedral e todos os noivos são obrigados a assistir duas palestras com orientações, uma que fala sobre a Igreja Ortodoxa e a outra sobre casamento.

Com capacidade para até 800 pessoas a lista de espera pode chegar a 1 ano. Informações mais precisas são concedidas somente pessoalmente na secretaria que funciona de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 15h às 18h e aos sábdos, das 10 às 13h.

(skyscrapercity)

(Rogério Araújo)

Igreja Beato José de Anchieta -Fone: (11) 3105-6899

Catedral Anglicana-Fone: (11) 5686- 2180

Catedral Ortodoxa-Fone: (11) 5579-3835

*Não temos autorização pelas fotos publicadas, caso seja o fotógrafo ou tenha sua imagem exposta através das fotos, entre em contato conosco que a retiramos do ar