O nosso tour ainda está na capital  de São Paulo, afinal temos que aproveitar porque aqui temos muitas opções de igrejas, para todos os gostos e tipos de cerimônias.

Começamos então com a  Catedral Metropolitana de São Paulo, conhecida também como Catedral da Sé. Fica localizada bem no centro, na Praça da Sé, s/n°. Inaugurada em 1954, apresenta um estilo gótico inspirado nas grandes catedrais do período medieval da Europa. Além de possuir um espaço bem amplo, ela está na lista dos cinco maiores templos do mundo, cabem 1.000 pessoas em seu interior! Só no caminho que conduz a noiva ao altar já são mais de 10 metros! Ou seja, tímidas, fujam desta opção!!! Para marcar uma data para a cerimônia de casamento, o ideal é reservar com 6 meses de antecedência. Fica aberta durante a semana  das 8h às 19h e sábado das 8h às 17h.

(olhares-Carina)

Já a Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador, a Igreja da Cruz Torta, foi fundada em 1958 e segue uma linha para quem prefere uma cerimônia mais enxuta, pois comporta até 270 pessoas. O apelido de Cruz Torta se deve ao fato da primeira cruz que ergueram no local ter ficado caída e daí ficou o nome. A igreja fica localizada na Av. Prof. Frederico Herrmann Jr., 105 no Alto de Pinheiros. Os casamentos costumam ser realizados nas sextas à noite e aos sábados, das 10h às 12h e depois das 16h às 21h.

(osmar pasetto-panoramio e miguel oliveira fotografias)

(migueloliveira e ricardoranier)

(migueloliveiraarte)

(aleborges)

A Paróquia Santa Terezinha é capaz de abrigar confortavelmente até 300 pessoas e está localizada na Rua Maranhão, 617 em Higienópolis. A média de espera para casar aqui é aproximadamente de 1 ano, mas quem quiser saber exatamente deve marcar um hora na secretaria, que atende de terça a sábado das 8h30 às 11h30 e após das 13h30 às 17h.
A igreja é conhecida também pela famosa chuva de pétalas durante a cerimônia.

(skyscrapercity e noivamuitoneurotica)

(photoonline)

(photoonline)

A Paróquia Imaculado Coração de Maria comporta até 300 pessoas sentadas e fica situada na Rua Jaguaribe, 735 em Higienópolis e foi a primeira catedral de São Paulo. A reserva da data para casamento deve ser feita com no minímo 6 meses de antecedência. As pinturas, lustres, vitrais e imagens são todos de origem espanhola e se você quiser, pode ter o orgão sendo tocado em sua cerimônia.

(vejasp e planejandocasamento)

(flickr-Lourenco_br)

Pinturas assinadas pelo italiano Arnaldo Mecozzi

(flickr-Lourenco_br)

(aliançamusical)

Catedral da Sé-Fone: (11) 3107-6832

Igreja Cruz Torta-Fone: (11) 3032-2336

Paróquia Santa Terezinha-Fone: (11) 3666-4641/3660-1220

Paróquia Imaculado Coração de Maria-Fone: (11) 3666-0756

*Não temos autorização pelas fotos publicadas, caso seja o fotógrafo ou tenha sua imagem exposta através das fotos, entre em contato conosco que a retiramos do ar.