O nosso tour pelas igrejas do Brasil continua e agora chegamos ao estado de São Paulo. Vamos começar mostrando opções do litoral!! Para quem quer a festa na praia mas não dispensa a benção dentro de uma igreja!!

Olhem que graça a Igreja da Matriz da Nossa Senhora da Ajuda em Ilhabela. Sem falar que ela está posicionada em uma colina, onde dá para observar uma vista incrível, aos pés do morro do Baepí, na  Rua da Padroeira

A igreja teve sua inauguração no ano de 1801, sendo que o mármore, que cobre o piso foi trazido da Espanha, Santa Catarina e Minas. Ideal para uma cerimônia com muitos convidados, onde estes ficam confortavelmente espalhados no interior de seus 10 metros de largura e 40 de comprimento.

Ao subir os 35 degraus de escada que levam à igreja é possível admirar as imagens de São Sebastião, São Benedito e São Paulo espalhadas nos arredores.Com capacidade para até 250 pessoas, a igreja é constantemente requistada para casamentos, mas no momento não possui lista de espera.

(Fotógrafo:Martim Julio Ramos-litoralvirtual)

(Trivago)

(fernandaesharon)

A capela Nossa Senhora do Carmo e Senhor Bom Jesus na Barra do Una, localizada na rua Brasília, em frente ao cemitério de Barra do Una. A capelinha acomoda uma média de 500 pessoas.

(saosebastiao.sp.gov.br e Renato Gomes)

Matriz Ilhabela-Fone: (12) 3896-1227

Nossa Senhora do Carmo-Prefeitura São Sebastião: (12) 3891-2000

*Não temos autorização pelas fotos publicadas, caso seja o fotógrafo ou tenha sua imagem exposta através das fotos, entre em contato conosco que a retiramos do ar.