Depois de tantas sugestões de hotéis pelo mundo, resolvemos falar do Brasil esta semana!

Recém-casados, se vocês gostam de um friozinho, boa comida e de ficar em um ambiente muito charmoso e acolhedor, Gramado é o lugar de vocês!!

Especialmente se ficarem hospedados no Hotel Varanda das Bromélias, que foi feito para a lua de mel. Até é um crime ir pra lá desacompanhada, de tão convidativo que o hotel é para casais.

Fachada do hotel

Gramado fica aproximadamente a uns 130km da capital do Rio Grande do Sul, na serra gaúcha. Quem for visitar a cidade no auge do inverno pode se surpreender com neve, que às vezes cai por lá nos dias mais frios. Lembra muito as cidadezinhas do interior da Europa no quesito organização e limpeza, com árvores e flores em todos os lugares!

Vista do vale de Gramado

(panoramio-Evandro Dutra)

Localizado dentro de um bosque que fica há apenas 5 minutos do centro, o hotel é instalado no ponto mais alto da cidade, por isso conta com uma vista linda do vale e os casais podem avistar o pôr-do-sol da própria sacada da suíte ou tomar um bom vinho em frente à lareira.

O café da manhã  é servido no terraço do apartamento, dando uma privacidade a mais para os apaixonados.

Lago Negro e o Palácio dos Festivais em Gramado

(gramado.rs.gov.br)

O hotel é premiado com vários títulos, inclusive foi recomendado pela Condé Nast Johansens. O serviço é super especial, eles fazem questão de saber os nomes de seus hóspedes e o pacote de lua de mel conta ainda com um jantar exótico no Lounge Oriental e produção romântica à escolha do hóspede (espaço relax, a luz de velas, flores e frutas ao pé da lareira e fondue de chocolate) ou até mesmo um piquenique.

As acomodações ficam divididas em refúgios, lofts e super suítes, cada uma apresenta um tema especial. Os refúgios possuem aproximadamente 62 m², banheira com hidromassagem com vista para as árvores (Jardim do éden), jardim de inverno com vista para o bosque, calefação central, TV LCD, DVD, wireless e frigobar.

Super Suíte - Paprika

A super suíte turquesa é decorada em tons de azul turquesa com verde água e possui cama com dossel e fino algodão.

Já na área loft a ideia é que o casal sinta-se como se estivesse em uma cabana em meio ao bosque. Os apartamentos de 68 m2 contam com 2 ambientes, lareira, canto para leitura, pé direito alto em madeira rústica, espaçoso banheiro e decoração diferenciada.

Sala de estar do refúgio nirvana

Banheira do refúgio nirvana

Refúgio el cielo

Os tratamentos do spa também são ótimos e enquanto ela experimenta um banho egípcio, inspirado em Cleópatra com óleo de rosas, ele pode fazer um banho vinoterápico com antioxidantes.

Vale a pena conhecer, não??!!! Se já casou e teve sua lua de mel … inventa a segunda, a terceira….não importa!! Uma passadinha por lá está mais justificada!!!!

Se animou e quer uma diquinha para passear na cidade?? Não deixe de conhecer o restaurante que foi considerado como o melhor suíço do Brasil, que fica no centro da cidade na Av. das Hortências, o Belle du Valais, vale muito provar o fondue na pedra deles, sem falar que o ambiente é lindo.

(Imagens:varandadasbromelias e belleduvalais)