Ainda na cidade de Curitiba, fui atrás de umas igrejas menores, ideal para quem quer realizar uma cerimônia de casamento mais íntima para poucas pessoas.

Começamos então com a igreja Santíssimo Sacramento em Água Verde que primeiramente era bem pequenininha. Após a consagração da até então capela do Convento das Irmãs Severas do Santíssimo Sacramento, em 1964, ela tomou formas maiores, devido a grande participação dos moradores do bairro. A igreja fica localizada na Rua Leoncio Correia, 381.

(panoramio)

(studioone)

(studioone)

Outra igreja que vale falarmos é a Igreja da Ordem Terceira Franciscana, construída em 1737 é a mais antiga da cidade. Fundada por padres franciscanos, em 1746, foi criada com o intuito de apreciar e cultivar as virtudes de São Francisco. O nome igreja da Ordem, deve-se ao fato de que antes a padroeira da igreja era a Nossa Senhora do Terço, que foi trocada com a chegada dos padres franciscanos pelo padroeiro São Francisco das Chagas. A igreja fica no Centro Histórico de Curitiba.

(panoramio e arautosdoevangelho)

(curitibacity)

Mais ao centro, a Igreja São Vicente de Paulo possui espaço para 200 lugares. A igreja é uma homenagem a Vicente de Paulo, nascido em Pouy na França, que começou sua vida como padre aos 19 anos. Uma igreja que impressiona por dentro e por fora!!! Amamos!!

(igrejasaovicente)

(igrejasaovicente)

(gentedeopinião)

Igreja São Vicente de Paulo-Fone: (41)  3222-7301
Igreja Santíssimo-Fone: (41)  3242-5567

Igreja da Ordem-Fone: (41) 3323-4190

*Não temos autorização pelas fotos publicadas, caso seja o fotógrafo ou tenha sua imagem exposta através das fotos, entre em contato conosco que a retiramos do ar.