Ainda fazendo um tour pelas igrejas de Floripa, separei algumas com muita história para contar e com uma beleza que perdurou ao tempo.

Bem aconchegante, a Igreja Nossa Senhora da Lapa foi inaugurada em 1806, construída com base em pedra, cal e azeite de baleia foi erguida pelo trabalho de escravos. Possui uma construção simples com duas torres que se erguem da fachada, uma delas, fechada e a outra com sinos.

(nossasenhoradalapa e Lysandro Lima-radarsul)

Endereço:Rua Alberto Cavalheiro, 238 – Ribeirão da Ilha
Fone: (48) 3337-5569/3237-3889

Já a Igreja de São Francisco  é uma das mais antigas da ilha, primeiramente instalada em uma capela anexa da Igreja Matriz, ganhou sede própria em 1754, sendo que só em 1802 começaram as construções. A Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitenciária  foi inaugurada 1815 e é umas das poucas igrejas que possui o estilo barroco e neoclássico presentes em sua arquitetura.

(Fotógrafo: Lysandro Lima-radarsul)

Endereço: Rua Deodoro nº 135 com Rua Felipe Schmidt.

A Capela de Sant’Ana  parece ter saído de um cenário de bonecas de tão fofa, construída em 1772 pela Companhia de Pesca de Baleias. No seu interior podem ser observados imagens em terracota e uma via sacra no estilo contemporâneo. As paredes da capela  foram erguidas com massa feita com óleo de baleia, resultado das caçadas, o que permitiu que a fachada permanecesse intacta desde o século XVIII.

(Fotógrafo:Hogo Dodl-panoramio)

Endereço:Rodovia SC-406

Agora saindo um pouco desse estilo de igreja, não poderia deixar de mostrar a famosa Catedral de Florianópolis. Construída em 1678, a matriz Catedral de Nossa Senhora do Desterro é tombada pelo Munícipio e Estado de SC e já realizou vários casamentos mais tradicionais na ilha.

(Fotógrafo: Julio Trindade)

(Fotógrafo: Julio Trindade)

(Fotógrafo: Julio Trindade)

Endereço: Rua Padre Miguelinho,Florianópolis – SC. Fone: (48) 3224-3357

(Fonte:porsemprefloripa e manezinhodailha)

*Não temos autorização pelas fotos publicadas, caso seja o fotógrafo ou tenha sua imagem exposta através das fotos, entre em contato conosco que a retiramos do ar.