Esta semana o destino da série igrejas do Brasil é Florianópolis. Os traços e características das igrejas da região impressionam, como se o passado se transportasse para o presente.

A igreja de Nossa Senhora da Conceição em Florianópolis é uma opção para quem quer uma cerimônia mais íntima, pois a igreja é pequena, mas super charmosa. A planta da igreja teve que ser aprovada pela Corte portuguesa e só então foi fundada em 1780. A igreja passou a ser considerada Santuário no ano de 1999 e até já recebeu visita de Dom pedro II.

(ecoviagemuol e ilovefloripa)

(casebem)

A igreja fica localizada no Morro da Lagoa, aproximadamente uns 12 km. do Centro de Florianópolis.

(guiafloripa)

Endereço: rua Rita Lourenço da Silveira, 88 Lagoa da Conceição – Florianópolis. Fone:(48) 232-1972

Outra igreja bem simpática na ilha é a Nossa Senhora das Necessidades, localizada  em Santo Antonio de Lisboa. Fica de frente para o mar, e essa além da visita de Dom Pedro II, contou com a Imperatriz Thereza Christina também pretigiou a beleza da capela, que é riquíssima em detalhes. Devido ao seu grande valor histórico a igreja foi tombada pelo Município.

(Fotógrafo:  Lysandro Lima/radarsul)

Endereço: Servidão Santo Antônio, s/n°
Saco Grande, Florianópolis. Fone: (48) 3238-4966

Seguindo o mesmo estilo colonial a igreja de São Francisco de Paula, foi construída em 1830 e possui este nome devido a imagem de São Francisco de Paula ter sido encontrada na praia de Canasvieiras. A igreja fica localizada a 27 km do centro de Florianópolis.

(ecoviagemuol e guiafloripa)

Endereço: Rodovia Tertuliano Brito Xavier, n° 2201.Canasvieiras, Florianópolis.