Entenda porquê muitos noivinhos andam subindo a serra para se casar!!!

As igrejas de lá são um charme só, sem falar que o clima aconchegante e acolhedor da região serrana se torna o palco ideal para o enlace.

Em Gramado, a igreja Matriz São Pedro começou sendo uma capela com sua base em madeira e foi  só em 1943 que foi constituída por pedras. Sua torre mede 45 metros e seus vitrais sacros mostram as passagens do Apóstolo Pedro, padroeiro da cidade.

(gramadosite)

(picasa-vera vetorassi e servgramado)

(picasa-vera vetorassi e servgramado)

Do lado de Gramado, fica a cidade de Canela, onde está a tão famosa igreja de pedra. A estrutura da Catedral de Pedra  chama tanto a atenção que já foi até considerada o maior ponto turístico do Estado.Com o projeto do arquiteto Bernardo Sartori, a igreja é toda revestida de pedra basalto e seus doze sinos de bronze foram fabricados na Itália.

(canela.onde.ir e paroquiadecanela)

(paroquiadecanela)

(paroquiadecanela)

Na cidade de Caxias a igreja São de Pelegrino também faz sucesso entre os casais. A igreja foi inaugurada em 1953 e a escolha do nome deve-se em  grande parte ao número de descendentes italianos da região que eram muito devotos a São Pelegrino.

(panoramio-Germano Schüür e caxiasdosul.tur.br)

(milton ribeiro-opsblog)

Pinturas do italiano Aldo Locatelli por todos os cantos da igreja e no átrio, fica a “Réplica da Pietà” de Michelangelo, que foi doada pelo Papa Paulo VI em comemoração dos 100 anos de imigração italiana.

(bisolfotografias e estudio7)

(studio7)

Quem quiser entrar em contato com as igrejas, segue o link dos sites:

Gramado(clique aqui)

Canela (clique aqui)

Caxias (clique aqui)