Fui fazer uma pesquisa para poder explicar para vocês a ideia dos aneis de noivado… achei algumas historias!

Todas dizem que a idéia de usar um objeto circular, significa o amor que não tem começo nem fim (como um circulo)!! Mas algumas historias são curiosas! Parece que os romanos davam às suas amantes anéis de noivado com diamantes desde o século XV. Os egípcios achavam que a veia do dedo anelar ia até o coração e se você escrevia o nome do amado na aliança estariam ligados pelo coração!!

A idéia do diamante é porque naquela época ele tinha uma simbologia muito forte de resistência (na verdade é o mineral mais resistente) mas também porque alguns acreditavam que era um pedaço de estrela caído do céu, outros que eram lágrimas dos deuses do Olimpo, outros que o cupido flechava os casais com setas de diamantes…enfim…historia de amor tem que ter a sua porção de fantasia, né?

Dizem que a moda foi lançada  em 1447, pelo arquiduque Maximiliano da Áustria que apresentou um anel de diamantes a Maria de Borgonha e depois de 24hs, casaram-se. (não sei se é a origem do anel de noivado, mas deve ter sido o noivado mais rápido, não!? mocinha espertinha esta Maria de Borgonha, hein!?)

Bom, como toda mulher, compreendemos se o orçamento ficou apertado e o noivo não puder comprar o anel e o casal fica só com as alianças..massss…como o meu blog é “O Maravilhoso Mundo de Thais” e só coloco coisa boa e bonita, aqui vão algumas sugestões da Talento (clique aqui) para anéis de noivados liindosssssssssssss.. do jeito que toda mulher sonha!!! (fiquem à vontade para enviar este post por engano..para quem precisar dar um empurrãozinho ai, tá!? eheheh..)

anel de ouro branco com diamantes – o legal deste é que se ao longo dos anos, você quiser ir aumentando o quilate do brilhante, eles fazem isso para você!

aliança de ouro branco com diamantes! inteirinha de diamantes!!!! mtos suspiros…

aliança maleável de ouro branco com diamantes.

anel de ouro amarelo e branco com diamantes.

o tradicional solitário de ouro branco com diamantes …..não preciso dizer nada, né?!!!

(imagens: reprodução – alianças Talento )