Faz parte de um cenário desejado e idealizado na cabeça de milhões de noivas!!! A igreja a ser escolhida para o grande dia, empresta magia e encanto à cerimônia. Em razão disso, vamos começar uma série de posts mostrando as principais igrejas para casar no Brasil. E vamos começar pelo Sul do país.

A igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada em Porto Alegre, no bairro Floresta passou por um projeto de iluminação e vem sendo disputada para realizar casórios.

(Fotógrafo:Everton Rosa)

(Fotógrafo: Everton rosa)

Criada em 1941, suas paredes mostram as pinturas do italiano Aldo Locatelli, que se tornou conhecido pelos trabalhos de restauração prestados na Catedral de Gênova e nos quadros do Vaticano, ganhando o título de “Il Mago dei Colori” (O Mago das Cores), concedido pela Comissão de Arte.

Vista geral do altar e ao lado pintura da imagem de São Marcos.

(Fotógrafo: Jorge Scherer)

(Fotógrafo: Jorge Scherer)

Também em Porto Alegre, na Avenida Cristóvão Colombo fica a igreja São Pedro, onde está a réplica da famosa estátua de bronze do Apóstolo, obra de Arnolfo di Cambio, a original encontra-se na Basílica de São Pedro, Vaticano.

(Fotógrafo: Jorge Scherer)

Fachada da igreja São Pedro em noite de casamento.

(Fotógrafo: Jorge Scherer)

(Fotógrafo: Jorge Scherer)

(Fotógrafo: Jorge Scherer)

Quem quiser pode entrar em contato com a igreja Santa Teresinha do Menino Jesus pelo site (clique aqui) ou telefone: (51) 3225-5542.

Igreja São Pedro telefone:  (51) 3222-2785

(Imagens: santateresinhapoa.org)